7/15/2006

Homenagem aos ténis mais velhos do mundo

Esta semana decidi (finalmente!) fazer o funeral a um par de ténis que me acompanharam durante cerca de 10 anos da minha vida. Comprei-os para praticar aeróbica, depois serviram para tudo um pouco que fosse actividade física e ao ar livre. Usei-os durante estes mesitos de trabalho na quinta, o que os condenou definitivamente à morte, após anos e anos de doença crónica.
Durante estes meses, todos os dias a minha mãe me pediu que não entrasse em casa com eles calçados e me rogava que os deitasse fora. Só acedi a esse pedido agora, pois os buracos de lado deixavam que todo o tipo de picos e espinhos se espetassem nos meus pés, o que estava a começar a ser doloroso.
Mas antes de os deitar fora, achei que a história deles merecia ser contada e que uma última foto merecia ser tirada, pois estes ténis ganhariam concerteza o concurso dos ténis mais velhos, sujos e maltratados do planeta :)


Mudando de assunto, algumas das minhas últimas tarefas na quinta foram o transplante de feijões para o meio dos pés de milho (foto da esquerda), para que possam crescer trepando pelo milho e a plantação de tabaco (é um bom insecticida natural) e abóboras, entre as filas de milho (foto da direita). Tirei os cartões que usei para fazer mulching em redor do milho e reutilizei-os nestas novas plantinhas. Os cartões não estavam já a servir de muito, porque as ervas cresciam debaixo deles e levantavam-nos, mas são muito úteis nas fases iniciais de crescimento das plantinhas, para lhes dar avanço sobre as ervas espontâneas.

As fotografias que tenho apresentado não têm boa qualidade - na verdade têm muito má qualidade - e peço desculpa por isso a quem se queixou desse facto. A minha máquina digital estava com problemas (entretanto já está a ser arranjada) e entretanto comecei a fotografar com a câmera do telemóvel, que tira fotos ainda piores. Espero que mesmo assim percebam as ideias que quero transmitir e assim que tiver a minha máquina a funcionar em pleno, espero começar a ter fotografias melhores para apresentar.

6 comentários:

  1. Isso sim é que é poupar! =)

    ResponderEliminar
  2. Vim aqui parar e gostei muito de te conhecer. Acho que me vais ensinar muita coisa! Fica bem...

    ResponderEliminar
  3. Boas férias,Irina e o teu exemplo ajudará muita gente a reflectir

    Bioterra

    P.S.Já agora a minha esposa também tem um blogue...de Artes http://terrasdeargila.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. tens um blog fantástico! um abraço

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17:02

    Começei e deparei-me a ler todos os teus artigos.
    Parece uma aventura. Gostei imenso, e desejo-te felicidades na tua pesquisa.
    Xiça ,até dá vontade de ir cavar um bocado :)

    ResponderEliminar
  6. Que cena esta das sapatilhas! Ia jurar que eram brancas com uns tons de rosa e de as trajares nos primeiros anos de faculdade. Não podes pô-las num caixote de compostagem? Adorei o post.

    ResponderEliminar

Número total de visualizações de páginas